Piqué renovou com o Barcelona até 2022 - Reuters
Piqué renovou com o Barcelona até 2022Reuters
Por AFP

Espanha - O zagueiro Gerard Piqué, de 30 anos, garantiu, nesta segunda-feira, que se não tivesse renovado contrato com o Barcelona até 2022 poderia ter se aposentado.

"Sempre nos entendemos com o Barça e foi muito, muito fácil. Se não tivesse assinado essa renovação, talvez o contrato se acabaria e eu deixaria o futebol", disse Piqué em coletiva de imprensa.

"Não tenho a motivação de vestir outra camisa. Agora jogo futebol porque jogo no Barcelona. Se jogasse em outro clube, o mais provável seria eu abandonar", acrescentou o defensor, que vai defender o clube catalão até os 34 anos com o novo vínculo.

Piqué e o presidente Josep Maria Bartomeu assinaram o contrato nesta segunda. O zagueiro amplia em três anos o vínculo, que finalizava em junho de 2019, aumentando para 500 milhões de euros sua cláusula de rescisão.

"Estou muito feliz. Hoje comemoramos minha renovação, espero que não seja a última, mas isso vai ser visto no futuro", acrescentou o defensor. "Espero acabar aqui, não tenho vontade de ir para nenhum outro clube, é Barcelona ou nada", acrescentou.

A renovação se une a de peças chave do time, como o astro argentino Lionel Messi e o capitão Andrés Iniesta. O primeiro renovou em novembro até 2021, enquanto o segundo fez contrato vitalício com o clube em outubro.

Piqué indicou que as renovações não influenciaram sua decisão. "Neste caso não acho que contou, porque só existia uma opção que era o Barça. Eu ia renovar de um jeito ou de outro", disse o zagueiro, que nunca escondeu o desejo de ser presidente do clube.

Você pode gostar