Dirigente foi afastado - Reprodução
Dirigente foi afastadoReprodução
Por O Dia

Inglaterra - O diretor de recrutamento juvenil do West Ham, Tony Henry, foi afastado de seu cargo no clube inglês por conta de uma série de declarações, no mínimo, infelizes. Em tom repleto de racismo, o dirigente apontou que a organização não buscaria mais jogadores africanos.

A informação do Daily Mail, jornal britânico, aponta que Henry teria afirmado categoricamente que africanos causam caos nos vestiários, além de ter criticado abertamente o atacante Diafra Sakho.

"Não queremos mais jogadores africanos e ele (Sakho) não é bom o suficiente. Entendemos que quando eles não são titulares, criam caos na equipe. Não é nada contra a raça africana. Há jogadores africanos de de elite. Não há problema com eles. É só que às vezes eles causam muitos problemas quando não estão jogando, como tivemos com Diafra. Ele saiu, então ótimo. Não é nada pessoal."

As declarações não repercutiram bem no West Ham, que publicou uma nota oficial repudiando seu próprio dirigente, e reafirmando seu compromisso contra qualquer tipo de preconceito.

"O West Ham não irá tolerar nenhum tipo de discriminação e, portanto, atuou rapidamente por causa da natureza séria dessa afirmação. A família West Ham é inclusiva é quer que todos se sintam bem-vindos e incluídos, independentemente de gênero, idade, habilidade, raça, religião ou orientação sexual."

Você pode gostar
Comentários