O Dia - O Dia
O DiaO Dia
Por O Dia

Argentina - O ex-jogador da seleção argentina e ex-técnico do Sevilla, Eduardo Berizzo, de 48 anos, está completamente curado do câncer de próstata. Esta informação foi divulgada pelo jornal espanhol "Marca", neste domingo. O argentino passou por uma operação para retirada do tumor, que foi suficiente para curar a doença.

Eduardo Berizzo não precisará passar por outro tipo de tratamento mais ofensivo, como quimio ou radioterapia. Com isso, ele que é atualmente técnico poderá voltar a trabalhar. Berizzo está sem clube desde dezembro, quando deixou o Sevilla. 

O argentino manteve discrição durante o tratamento para ficar longe dos holofotes, como é de sua personalidade. O técnico ficou apenas seis meses no comando do Sevilla. Ele chegou para substituir Jorge Sampaoli, que foi dirigir a seleção da Argentina. Antes, ele havia se destacado pelo Celta de Vigo.

Como jogador de futebol, Berizzo foi ídolo do Newell's Old Boys, sendo bicampeão argentino. Passou também pelo River Plate, pelo Olympique de Marseille e pelo Celta de Vigo. Disputou partidas pela seleção argentina de 1996 até 2000. Não disputou nenhuma Copa do Mundo.

Você pode gostar
Comentários