Fachada da sede CBF na Barra da Tijuca - Reuters
Fachada da sede CBF na Barra da TijucaReuters
Por O Dia

Rio - O Campeonato Brasileiro terá novidades em 2018. Nesta segunda-feira, representantes dos clubes que disputarão a competição se reuniram no Conselho Técnico da CBF e aprovaram a utilização de grama sintética e da venda de mandos de campo, mas vetaram a utilização do árbitro de vídeo (VAR).

A decisão em relação ao gramado tem impacto direto para o Atlético-PR, que não poderia jogar na Arena da Baixada por conta da utilização de terreno sintético. Apesar disso, o Furacão voltará a mandar jogos em seu estádio normalmente.

Apesar de estar sendo implementado em diversos campeonatos ao redor do mundo, com bastante sucesso, o VAR está fora de cogitação para o Campeonato Brasileiro deste ano. Por 12 votos a 7, o recurso não será implementado no principal torneio nacional, mas estará presente a partir das quartas de final da Copa do Brasil.

Além disso, os clubes também aprovaram a possibilidade da "venda" de mandos de campo. Com isso, as equipes da Série A poderão levar seus jogos para fora de seu estado por até cinco vezes, desde que o adversário também seja favorável. Nas últimas cinco rodadas, entretanto, todos os times terão de jogar em suas casas.

Você pode gostar
Comentários