Primeira derrota não abala prestígio de McGregor: 'Ele é único', diz Dana White

Presidente do UFC exaltou lutador irlandês e o comparou com ex-campeão Georges St-Pierre, que não quis subir de divisão

Por O Dia

Estados Unidos - Conor McGregor sofreu sua primeira derrota no UFC, para Nate Diaz, no último sábado. Porém, nada que abale o prestígio do lutador. O presidente da organização, Dana White, saiu em defesa do irlândes e elogiou a iniciativa de subir duas divisões de peso para o duelo. Dana ainda comparou Conor com o ex-campeão dos meio-médios Georges St-Pierre, que não aceitou subir de categoria para enfrentar Anderson Silva.

Dana White minimizou a derrota sofrida por McGregorWilliam Lucas / Inovafoto / Divulgação

"O negócio é o seguinte: ninguém quer fazer isso. GSP jamais subiria para os 84 kg para enfrentar Anderson Silva. Ele não quis fazer isso. É por isso que sábado passado foi tão divertido. Sabe quantas vezes nós tentamos promover a luta entre GSP e Anderson? Georges não subiria uma divisão de peso sequer para que essa luta acontecesse. Caras não fazem isso. É por isso que o Conor McGregor é tão único, tão fascinante e tão divertido. O GSP não aceitou subir uma divisão de peso, McGregor subiu duas", falou.

O presidente, que já pensa no próximo adversário para enfrentar o lutador, virou a página da derrota e ainda destacou que McGregor sabe crescer financeiramente no esporte.

"O que aconteceu no sábado é que o Conor deveria disputar o seu segundo cinturão na organização, nos pesos-leves. Rafael dos Anjos, o cara que ele deveria enfrentar, quebrou o pé e saiu do combate 10 dias antes do duelo, então o Conor disse: 'Vamos enfrentar o Diaz no peso-meio-médio'. Nós respondemos: 'Como?' E ele disse que queria enfrentar o Nate, então nós ligamos para o Diaz e acabamos fazendo essa luta. McGregor é muito divertido nesse negócio de luta, caras não fazem o que ele faz. Os caras que estão ganhando o dinheiro que o Conor ganha guardam seu dinheiro no banco, e com todas essas coisas que estão acontecendo com ele. Ele tem um cinturão e decide subir duas categorias de peso para enfrentar outra pessoa", finalizou.

Últimas de _legado_MMA