O governador posa ao lado do prefeito de Angra em meio as demais autoridades que acompanharam seu dia em AngraFoto: Wagner Gusmão
O programa tem por objetivo dar estímulo à formação, qualificação e a requalificação profissional para o mercado de trabalho. A estrutura inaugurada em Angra foi a primeira da região Costa Verde.
- É mais do que oferecer cursos, é dar dignidade ao pai de família para levar seu sustento para mesa dos seus filhos pelas próprias mãos. Angra tem mão de obra que precisa de incentivos como este -, afirmou o prefeito Fernando Jordão.
Após a cerimônia, as autoridades seguiram para a Rua Prefeito João Gregório Galindo, antiga Angra-Getulândia, afim de vistoriar as obras de recapeamento dos sete quilômetros da via que estão sendo realizadas por meio do programa Asfalto Presente, do Governo do Estado.
- O Asfalto Presente vem trazer cidadania e dignidade para a população. Nós estamos muito felizes que esta parceria está gerando benefícios para quem precisa -, destacou o governador.
O próximo compromisso foi a entrega de 180 tablets para alunos da Escola Cívico-Militar Remo Baral Filho, também inaugurada ontem. Seus alunos terão aulas em tempo integral nos períodos do 6º ao 9º ano.
- Iniciamos oferecendo o 6º e o 7º ano de escolaridade e a cada um novo período será acrescido até ao nono ano, quando esperamos ter um total de 420 alunos em 2024 -, explicou Paulo Fortunato, secretário de Educação do município.
O senador Flávio Bolsonaro vistoriou o prédio da nova unidade de ensino e elogiou o investimento em tecnologia para um melhor aprendizado dos alunos.
- A escola é linda, os pais estão satisfeitos e os alunos felizes. Parabéns ao povo de Angra -, disse rapidamente o senador.
Durante a solenidade um grupo de pessoas aproveitou a presença das autoridades para protestar contra o passaporte de vacinação.
No início da noite, Castro conheceu a estrutura do Hospital Municipal da Japuíba (HMJ) que passará a ser o hospital de referência regional da Baía da Ilha Grande em leitos de CTI, atendendo Angra, Paraty e Mangaratiba. O HMJ receberá repasses mensais do Governo Federal através do Ministério da Saúde para atender pacientes da região.
Encerrando a agenda, a noite o governador participou de um culto ao lado do prefeito Jordão, onde cantou e falou dos compromissos dos quais participou em Angra dos Reis.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.