As valas onde um muro seria levantado estavam cavadas quando a Polícia Ambiental chegouFoto: Polícia Ambiental

Angra dos Reis – Através de denúncia ao Linha Verde do Disque Denúncia, policiais militares da 4ª Unidade de Policiamento Ambiental paralisaram uma construção irregular na Praia da Cachoeira, na Ilha Grande. A fundação da obra estava concluída e os funcionários trabalhavam na construção de um muro.
Durante a vistoria, os funcionários informaram que a pessoa que realiza a obra havia solicitado a licença. O mesmo foi contactado por telefone e alegou que não haveria necessidade de licenciamento ambiental para a construção do muro, uma vez que a lei municipal o liberaria de tal obrigação.
Ao checar a informação, os policiais constataram que a lei citada rege o plano diretor, uma questão de ordenamento público que não interfere na legislação ambiental. Como o local está em Área de Proteção Permanente o licenciamento ambiental é obrigatório.
A obra foi interditada e um boletim de ocorrência foi registrado na 166ª DP em desfavor do proprietário.
A população pode contribuir com o trabalho da polícia denunciando através do Disque Denúncia, serviço conveniado à Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Angra. Basta ligar para 0300 253 1177 (custo da ligação local) ou informar qualquer suspeita de irregularidade ao aplicativo Disque Denúncia RJ. O anonimato é garantido.