Angra dos Reis – A tranquilidade do Carnaval na cidade da Costa Verde foi quebrada na tarde deste domingo (27) após uma lancha de 60 pés pegar fogo na Baía da Ilha Grande, próximo à Ilha da Gipoia.
O incêndio na embarcação começou no meio da tarde e a lancha foi rapidamente consumida pelas chamas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas pouco pôde fazer para salvar a embarcação.
Havia 13 pessoas na lancha "Bebezão", contando com o marinheiro, e nenhuma delas se feriu. Por estar próximo à Ilha, todos os ocupantes conseguiram deixar a embarcação em segurança.
Na manhã desta segunda-feira (28), A Marinha do Brasil emitiu nota onde diz que "um inquérito administrativo será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades da ocorrência, bem como colher ensinamentos para reduzir a probabilidade de situações análogas no futuro".
O documento também afirma que "será emitida notificação ao proprietário para que preste esclarecimentos, nos termos do inciso II, Art. 28 do Decreto 2.596/1998 (RLESTA) e providencie a reflutuação da embarcação".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.