De acordo com o secretário Paulo Fortunato, as escolas da rede municipal de Angra atendem a mais de 23 mil alunosFoto: Divulgação
Este ano o retorno às atividades será diferenciado em três unidades de ensino do bairro Monsuaba, onde 11 pessoas perderam a vida em um deslizamento de terra. Nas escolas municipais Raul Pompeia, Benedito dos Santos Barbosa e Maria Lúcia Pereira, uma equipe multiprofissional, composta por fonoaudiólogo, psicólogo e assistente social, passará o dia em atividades direcionadas junto aos alunos e profissionais da educação.
O objetivo é trabalhar, através de atividades pedagógicas, o drama vivido pelas famílias do bairro, provocados pelas chuvas no início do mês.
- Essa comunidade foi profundamente abalada pelos estragos provocados pelas chuvas e com a perda de vidas, casas destruídas e mudança para novos lares. Tudo isso precisa ser conversado com as crianças, com o devido acompanhamento de profissionais da educação -, ressaltou a superintendente da secretaria municipal de Educação, Maria Verônica Ferreira.
Recesso
- Usamos o recesso para a reorganização das escolas e demos tempo para que as famílias pudessem retomar suas vidas e para que pudéssemos dar maior apoio à população -, explicou Paulo Fortunato, secretário de Educação do município.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.