A equipe da Fundação de Turismo quer mostrar uma Angra dos Reis que poucos conhecem Foto: Divulgação

Angra dos Reis – Conhecida mundialmente pelas belezas naturais da Baía da Ilha Grande, a cidade do Litoral Sul do Rio de Janeiro esconde uma série de outras belezas naturais que começam, aos poucos, ser exploradas.
Dona de um rico patrimônio cultural em pleno Centro da cidade, onde estão localizadas pérolas da colonização portuguesa como as igrejas Matriz, Santa Luzia e os conventos do Carmo e São Bernardino de Sena, a cidade também possui uma aldeia indígena em seu território, a Sapukay, da tribo Tupi Guarani.
Para dar oportunidade aos visitantes de conhecer esses e outros tesouros culturais escondidos, uma equipe da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra) realizou uma visita técnica há alguns pontos turísticos não explorados da cidade. A ação serviu como capacitação para a equipe, que conheceu de perto alguns pontos históricos, como a Fazenda Água Encantada e a Chácara Caminho do Ouro.

- Nosso principal objetivo é fomentar cada vez mais a visitação em roteiros alternativos, desfocando do turismo náutico e combatendo a sazonalidade. A equipe precisa conhecer esses roteiros diferenciados. Pretendemos fazer essa ação mais vezes -, comentou Marc Olichon, presidente da TurisAngra.
A visitação de pontos menos conhecidos pelos turistas é uma forma de promoção que tem o objetivo de familiarizar os profissionais de turismo com a localidade e informá-los sobre os produtos turísticos que estão oferecendo aos clientes.
- Estamos planejando com os empresários e guias, roteiros e produtos novos para Angra. O foco é o turismo de aventura, rural , contemplação de pássaros e visitação à aldeia Guarani -, afirmou Olichon.