Lixo reciclável: troca por redução na tarifa de energia e patrocina atletas da cidade.Divulgação/Enel

Angra dos Reis – A partir deste Mês os resíduos recicláveis, gerados nos ambientes da BR – Marinas – grupo que administra o maior Polo Náutico da América latina, em Jacuecanga, serão revertidos em bônus na conta de energia, graças a uma parceria através do programa Econel Empresas, da Enel distribuição Rio. Esses bônus serão direcionados a projetos sociais de entidades de Angra dos Reis. A beneficiada este mês é a Associação de Jiu- Jitsu Gaditas – que estimula a prática esportiva , há década, na cidade e atende 120 crianças e jovens.
O lutador Christian Lara, 20 anos é um exemplo de que o projeto Econel tem dado certo. E pode assim como ele, beneficiar outros atletas da cidade. O jovem está nos Emirados Árabe, onde tem treinado pesado para representar bem a cidade e mostrar técnicas de jiu-jitsu e a cultura brasileira, para outros povos em mundiais da modalidade.
O lixo recolhido como: papel, plástico, vidro e metal, são substituídos por bônus, dentro do programa que foca a economia, sustentabilidade e conscientização da população. A cidade tem um grande potencial turístico, e que fortalece a ideia da empresa de energia de promover o descarte correto de resíduos recicláveis a moradores e visitantes.
Os ecopontos do programa estão distribuídos nas áreas de concessão das quatro distribuidoras da Enel no país. Somente no Rio, foram reciclados mais de quatro mil toneladas de resíduos sólidos que geraram R$ 1, 7 milhão em bônus na conta de energia dos clientes.
A adesão ao programa é gratuita e voluntária. Basta o cliente entrar em contato com a equipe da Econel e agendar uma reunião, onde será estabelecido o período de coleta.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.