O evento, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, chama atenção por ser realizado em um dia especial, Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física.
O atendimento será das 9h às 16h. O interessado deve levar documento de identidade, carteira de trabalho, PIS/NIS, CPF, currículo, comprovante de escolaridade, laudo médico atualizado ou certificado de reabilitação emitido pelo INSS e comprovante de residência.
As equipes da secretaria também vão orientar sobre a confecção de currículo, apresentar a plataforma Banco de Talentos e o projeto Cidade Inclusiva, entre outras ações.
Segundo o superintendente de Desenvolvimento Econômico, Felipe Voto, essa atividade, além de oportunizar um ambiente humanizado, destaca a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, contribuindo com a autonomia, o empoderamento e a produtividade. “É um exercício de cidadania”, destaca Felipe. Lembrando ainda da lei de cotas para PCDs (art. 93 da Lei nº 8.213/91) - estabelece que empresas com um número igual ou superior a cem funcionários devem preencher parte de seus cargos com pessoas com deficiência.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.