Praia Grande estava praticamente vazia na manhã desta quinta-feira (25)
Praia Grande estava praticamente vazia na manhã desta quinta-feira (25)Foto: Lucas Madureira
Por O Dia
ARRAIAL DO CABO – Sol forte, temperatura próxima dos 30ºC, e praias praticamente vazias, nesta quinta-feira (25), em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. O movimento abaixo do normal é um reflexo do decreto municipal, que proíbe a entrada de turistas no município, e o acesso às praias, a partir desta sexta-feira (26), devido o avanço da pandemia da Covid-19.
Segundo a Prefeitura, as novas medidas suspendem a emissão de QR Code e permitem apenas que moradores, mediante apresentação de comprovante de residência, e pessoas que atuam no serviço essencial, entrem na cidade. As novas determinações têm validade até o próximo dia 4 de abril.
Publicidade
O comerciante José Félix Macedo é sócio de um quiosque na orla da Praia Grande e calcula uma queda significativa no faturamento, durante os 10 dias de restrições. “A gente vai ter uma queda de uns 30%, mas está valendo, o negócio é a gente ter o ano todo pra ganhar um trocadinho e esperar que tudo melhore, que a gente saia dessa pandemia o mais rápido possível”, afirma.
Movimentação de turistas também era pequena pela orla da Praia Grande - Foto: Lucas Madureira
Movimentação de turistas também era pequena pela orla da Praia GrandeFoto: Lucas Madureira
Publicidade
Para tentar minimizar os impactos na economia local durante os dias de fechamento da atividade turística, o prefeito do município, Marcelo Magno, afirmou que vai antecipar o pagamento dos servidores públicos ativos e inativos, para esta sexta. “Eu estou antecipando, exatamente, pensando no nosso município, para que o dinheiro possa circular dentro do nosso comércio local”, disse Magno, em pronunciamento oficial divulgado no perfil do município, nas redes sociais.
De acordo com a última atualização do painel epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Arraial do Cabo, a cidade registra 969 casos confirmados do novo coronavírus, incluindo 42 mortes pela doença.