Exposição tem engrada gratuita e acontece neste sábado e domingoFoto: Divulgação

ARRAIAL DO CABO – A cidade de Arraial do Cabo, na Região do Rio, realiza neste sábado (24) e domingo (25), uma exposição fotográfica para destacar a luta e resistência das mulheres negras contra a opressão de gênero e o racismo. O trabalho marca o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado em 25 de julho.
Segundo a Prefeitura, a I Expo Arraial Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, força e resistência através do tempo, foi aberta nessa sexta-feira (23), e homenageia 15 mulheres negras da cidade, com a biografia de cada delas. O prefeito da cidade, Marcelo Magno, participou a abertura da mostra, que também teve a presença das mulheres homenageadas.
Publicidade
Ainda de acordo com a organização, a exposição apresenta uma proposta nova para os espectadores, que é a valorização da imagem feminina, a partir da história de vida de cada uma das mulheres homenageadas. "Essa exposição tem como objetivo dar visibilidade às mulheres negras que, com suas raízes familiares, e a sua história de vida, construíram e contribuíram para cidade de Arraial do Cabo", destacou a superintendente da pasta, Carla Kakau.
O trabalho é idealizado pela Superintendência de Sustentabilidade, Promoção da Igualdade Racial e Direitos da Mulher. A visitação tem entrada gratuita e acontece neste sábado, das 9h às 17h, e no domingo, das 9h às 14h. A mostra está em exposição no antigo cinema, localizado na Avenida da Liberdade, s/n.
Publicidade
SERVIÇO
HORÁRIO DE VISITAÇÃO
Sábado: 9h às 17h
Domingo: 9h às 14h

LOCAL
Avenida da Liberdade s/n, no antigo cinema
Prefeito da cidade, Marcelo Magno, participou a abertura da mostra, nessa sexta-feira (23) - Foto: Divulgação
Prefeito da cidade, Marcelo Magno, participou a abertura da mostra, nessa sexta-feira (23)Foto: Divulgação