Além das redes de pesca, o pescado também foi apreendidoFoto: Divulgação

ARRAIAL DO CABO – Quatro pescadores foram detidos nesse domingo (22), por infringir o período de defeso em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. Segundo o Grupamento Operacional Ambiental Marítimo, responsável pela ação, os pescadores estavam em uma embarcação na Lagoa de Araruama e foram apreendidos com duas redes de troia.
De acordo com a Prefeitura, os agentes de defesa do meio ambiente faziam uma vistoria no local quando viram uma embarcação de pesca e, ao fazerem a abordagem encontraram as redes e o pescado. Os detidos foram levados com os materiais apreendidos para a 132ª Delegacia Policial, onde o caso foi registrado. O DIA não conseguiu contato com a defesa dos pescadores.
Publicidade
O município não informou qual destinação foi dada para o pescado apreendido. O período de defeso na Lagoa de Araruama começou no dia 1º de agosto e segue até o mês de outubro. Durante esses meses, as atividades de pesca são restringidas por conta da reprodução dos animais, com o objetivo de preservar as espécies e manter a sustentabilidade dos recursos naturais.