Representantes da Prefeitura e da Marinha participaram da reuniãoFoto: Divulgação

ARRAIAL DO CABO – Um convênio entre a Prefeitura de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, e o Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), da Marinha do Brasil, vai permitir que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social tenham acesso a diversas atividades esportivas educacionais, de lazer, e complementares. A parceria foi oficializada nesta quarta-feira (25), durante uma reunião entre representantes da Prefeitura e do instituto.
Segundo a Prefeitura, além de democratizar o acesso às atividades esportivas, a iniciativa também promove ações de cidadania, oferece alimentação saudável, reforço escolar, ações cívico-sociais, palestras, campanhas educativas, entre outras. Ainda de acordo com a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Renda e Direitos Humanos vai identificar e encaminhar as crianças e adolescentes que vão fazer parte do programa.
Publicidade
Participaram da reunião, a diretora do IEAPM, Eliane Gonzalez Rodriguez, o capitão de corveta, Amilton Rodrigues Eleotero, além do secretário de Desenvolvimento Social, Wagner Lima Vidal, e outros representantes da Prefeitura.