O governador Cláudio Castro fez a entrega dos cartões na quadra da Inocentes de Belford RoxoRafael Barreto / PMBR
“O Supera RJ passou pela análise de diversos órgãos de controle para evitarmos equívocos. Nos preocupamos também com as pessoas que perderam o emprego, pois o programa contempla também empréstimos a pequenos e microempreendedores. Quero agradecer à Prefeitura de Belford Roxo, nossa parceira, e também à escola de samba Inocentes de Belford Roxo que, assim como as outras agremiações, abriu as portas para nos ajudar na distribuição dos cartões”, frisou Cláudio Castro, cumprimentando o presidente da Inocentes, Reginaldo Gomes, e o presidente de honra, Rodrigo Gomes.
A deputada federal Daniela do Waguinho argumentou que o programa Supera RJ é uma grande ajuda para a população, que está passando por dificuldade por causa da pandemia. “Estamos diante de um novo normal e este auxílio é muito importante para as famílias que perderam renda por causa do coronavírus. O governador Cláudio Castro não tem medido esforços para ajudar Belford Roxo e todos os municípios”, resumiu a deputada, ao lado do secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bruno Dauaire, e da secretária municipal de Assistência Social, Cidadania e Mulher, Brenda Carneiro.
Ajuda a micro e pequenos empresários
Destacando a união do Legislativo com o Executivo, o presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano, acentuou que os deputados apoiaram o Programa Supera RJ que, além do auxílio de R$ 200 às famílias, dispõe ainda de R$ 100 milhões para emprestar a pequenas e microempresas, que terão um ano de carência para começar a pagar. “A união de todos foi fundamental para que o Programa fosse implementado”, sentenciou.
Quem tem direito ao benefício pode realizar o cadastro no site (www.superarj.rj.gov.br) para receber, por mensagem de celular, a data e o local para a retirada do cartão e também tirar dúvidas pelo telefone 0800 071 7474. É necessário estar inscrito no Cadúnico.
O evento contou com a participação de deputados, secretários e integrantes da escola de samba Inocentes de Belford Roxo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.