Em Belford Roxo, a Associação disponibiliza três pontos de coletas nos bairros: Bom Pastor, Centro e na DutraDivulgação

Belford Roxo - O consumidor doméstico já deve ter se deparado com a seguinte situação: o que fazer com as lâmpadas fluorescentes, depois que elas queimam? Com o objetivo de facilitar esse descarte, a Reciclus (Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa) passa a realizar gratuitamente a coleta desses resíduos nos principais municípios do Brasil, a fim de garantir o transporte e a destinação ambientalmente correta, por meio de recicladores homologados. Em Belford Roxo, a Associação disponibiliza três pontos de coletas nos bairros: Bom Pastor, Centro e na Dutra.
As lâmpadas que possuem mercúrio, por exemplo, demandam um fluxo específico na coleta e destinação final, e o seu descarte incorreto, no lixo comum, pode acarretar diversos problemas ambientais. Além de significar uma comodidade aos moradores domésticos, que não precisam se deslocar aos pontos de coleta Reciclus, ao descartar suas lâmpadas usadas nesses coletores, os consumidores têm a garantia da coleta, transporte e destinação ambientalmente correta.
Pontos de Coleta em Belford Roxo:
C&C
AVENIDA CARDOSO MARTINS, 1001, bairro BOM PASTOR
CARREFOUR
AVENIDA JORGE JULIO DA COSTA SANTOS, 200, CENTRO
CHATUBA – DUTRA
RODOVIA PRESIDENTE DUTRA, 11500, ROCHA SOBRINHO
Para verificar a disponibilidade de coleta em outras regiões e saber mais sobre a coleta Reciclus, basta entrar em contato pelo WhatsApp: (11) 98469-1113 ou verificar os pontos de coletas no site: https://reciclus.org.br/pontos-de-entrega/
A Reciclus é uma organização civil sem fins lucrativos, criada pelos principais importadores de lâmpadas, para atuar como Entidade Gestora do processo, seguindo um modelo de operação autossustentável.