O morador Virgílio conversando com colaborador da Águas do RioDivulgação

Belford Roxo - Morador do Centro de Belford Roxo há mais de 30 anos, Virgílio de Lima, de 68 anos, conta que tinha que se virar para conseguir ter água em casa. A solução encontrada por ele foi construir um reservatório para guardar água da chuva.
Para mudar essa realidade, a Águas do Rio realizou, na última semana, o assentamento de 800 metros de rede de água e a instalação de um sistema de bombeamento (booster) fixo. Isso significa que os mais de 1.400 moradores da região estão sendo beneficiados com água tratada e regular.
A Rua García de Souza, uma das beneficiadas pela ação da Águas do Rio no Centro - Divulgação
A Rua García de Souza, uma das beneficiadas pela ação da Águas do Rio no CentroDivulgação
“A intervenção que realizamos na Travessa Paladino e adjacências resolveu um problema histórico de fornecimento de água. Por ser uma região íngreme, um dos principais problemas era a baixa pressão na rede. Então, melhoramos o sistema de bombeamento para que a água pudesse chegar às regiões mais altas”, disse Witas Santana, supervisor de Operações da Águas do Rio, com atuação na Baixada Fluminense.
Virgílio de Lima e a equipe operacional da Águas do Rio - Divulgação
Virgílio de Lima e a equipe operacional da Águas do RioDivulgação
Os moradores comemoram essa conquista. “Agora melhorou 100%. Água é vida e só de saber que não vou mais passar sufoco tendo que contar com a chuva, é motivo de grande alegria. Hoje tem água chegando forte nas torneiras!”, finalizou Virgílio.