A deputada federal e candidata à reeleição Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ) emitiu nota oficial, nesta segunda-feira (05/09), reafirmando a sua posição a favor do piso salarial da enfermagem. O comunicado ocorre após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendendo a lei.
A mudança foi sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), no início de agosto, após aprovação no Câmara dos Deputados (DF), e definiu como salário mínimo para enfermeiros o valor de R$ 4.750.
“Eu votei a favor da aprovação da lei porque acompanho de perto a luta de toda a classe e sei o quanto é importante essa conquista. Sempre lutei pela saúde do nosso país e vou continuar lutando enquanto me for permitido. Tenho certeza de que tudo será resolvido da melhor forma possível e que os nossos profissionais de saúde terão os seus direitos garantidos”, afirma a deputada Daniela do Waguinho.
O STF entende que alguns estados não tem a capacidade necessária para ofertar o piso determinado, o que poderá acarretar futuras demissões e problemas administrativos. “Acredito que saúde e educação são os pilares de uma sociedade bem-sucedida, essas são bandeiras que eu vou sempre defender”, conclui a deputada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.