Psicólogo Arthur Lucas, na Unidade de Saúde da Família de Vilar Novo, na Campanha do Setembro AmareloDivulgação
Em Vilar Novo, a palestra foi ministrada pelo psicólogo Arthur Lucas de Almeida e na de Casemiro Meireles, pela psicóloga Miriam Iara Garcia e pela enfermeira Fátima Regina Wanzeler.
Os palestrantes enfatizaram, que atualmente devido ao corre-corre do dia-a-dia, muitas vezes as pessoas não tem tempo de observar quem está a seu lado, e que pode estar dando sinais de que está propensa ao suicídio, independente da idade. E a melhor maneira de ajudar o próximo na prevenção do suicido é por meio da informação, que pode ser através dos meios de comunicação com campanhas de alerta à depressão; no apoio da família ou em ambientes coletivos adequados para o aprendizado, tais como postos de saúde e instituições sociais.
Dezenas de pessoas participaram das palestras, pacientes com seus familiares e convidados. Eles foram recepcionados pelo administrador William do Valle (Vilar Novo) e Talita Gomes (Casemiro Meirelles), sendo uma ação promovida da Secretaria Municipal de Saúde, que tem como secretário Cristian Vieira da Silva.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.