Búzios deixa outros municípios para trás e divulga calendário esportivo para 2021Prefeitura de Búzios

Por Juarez Volotão
Búzios - O destino turístico nacionalmente e internacionalmente mais procurado da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, o município de Búzios sai na frente mais uma vez e se prepara para receber grandes eventos esportivos a partir de julho. A Secretaria do Lazer e do Esporte programou a agenda de julho até dezembro, com modalidades que vão atrair um público seleto e bem diversificado, deixando as outras cidades da Região para trás. 
Segundo a Prefeitura de Búzios, o mês de Julho inicia com um grande evento de Boxe, seguido da Corrida da Padroeira, circuito americanas “Todo mundo Vai”, etapa Circuito Futevôlei, início Circuito de Surf Búzios, 1º encontro de Paramotores e 2º Búzios Challenger Jiu-Jitsu.
Publicidade
Em agosto no balneário vai acontecer o Rei de Búzios, Dia Nacional do Ciclismo, Etapa Circuito de Surf Búzios e Jogos Estudantis, movimentando a cidade. 
Já em Setembro, o mês se inicia com os jogos Abertos do Interior, seguido da Etapa Circuito Futevôlei, 2ª etapa circuito Buziano e Boxe.
O mês de Outubro vai ter XC Búzios, etapa Circuito Futevôlei, etapa Prime, Corrida dos Pais e Filhos, Festival das Crianças, Pedalinha Brava e Swin Runc e em Novembro chega com o Rei e Rainha do Mar, fim do Circuito de Futevôlei, 2ª etapa Circuito Buziano e fim Municipal de Futebol.
Publicidade
E para fechar o calendário esportivo de Búzios 2021, em dezembro tem o Xterra, Rei de Búzios do Futevôlei, show de premiações, Nacional de Surf, kite Surf, Canoa Havaiana, Boxe e projeto Social Surf Solidário.
Com baixos números da Covid-19, a menor taxa de letalidade do coronavírus na Região dos Lagos e tendo ampliado a sua rede de leitos hospitalares na saúde municipal, Búzios segue retomando a sua economia, trabalhando com afinco para a retomada turística e esportiva, o que atrai turistas e visitantes, além de gerar emprego e renda para as famílias buzianas: 'Seguimos cuidando das vidas, de olho nos números da Covid-19, mas projetando hoje a Búzios do futuro, pois não podemos esperar mais', afirma Alexandre Martins, Prefeito de Búzios.