"O papel da escola no enfrentamento ao abuso sexual infanto juvenil" é tema de live em BúziosImagem de internet

Por O Dia
Búzios - Será realizado nesta terça-feira (22) no município de Armação dos Búzios na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, das 19h30min às 21h, uma live falando sobre “O papel da escola no enfrentamento ao abuso sexual infanto juvenil”. A live é uma iniciativa da Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. 
'A escola, por consistir em um espaço de convivência diária de crianças e adolescentes, pode desempenhar a função de dar assistência, acolhimento e segurança para as vítimas de abuso sexual. Entendemos que, não basta compreender a situação.
Na abordagem de crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual, a atuação dos profissionais envolvidos e os procedimentos legais adotados têm efeitos significativos sobre o caso concreto e os encaminhamentos que serão dados a ele', afirmam os organizadores. 
Publicidade
'Ao sofrer abuso sexual, a criança ou o adolescente é apresentado ao sexo de maneira deturpada, podendo ficar com marcas psicológicas cujos efeitos a longo prazo ainda não se conhece totalmente.
Por esse motivo, a importância de conhecer e prevenir tais ações', declara a mediadora Marta Dias Mello do CEPEDE. 
Profissionais Convidados:
Mediação: Marta Dias Mello/ CEPEDE;
Profª Orientadora Educacional: Lúcia Amélia Moschen de Andrade;
Psicóloga: Lusanir de Souza Carvalho /UVA; Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda: Joice Costa.