Defesa pessoal é ensinada para as mulheres buzianas em Workshop Prefeitura de Búzios

Búzios - Técnicas e práticas esportivas marcaram o workshop de defesa pessoal realizado neste sábado (10) pela secretaria da Mulher e do Idoso de Búzios, cidade da Região dos Lagos do Rio, em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda.
O evento aconteceu às 09h, na praia de Geribá, e às 14h30, na praça do INEFI, e contou com a presença da Fundação Leão XIII, SuperaRJ e do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM).
As aulas foram ministradas pela especialista em segurança feminina e Coordenadora do Programa Empoderadas, Érica Paes, junto a sua equipe, que ensinou vários métodos e dicas a fim de neutralizar um ataque surpresa.
Publicidade
De acordo com a secretária da Mulher, Daniele Guimarães,“ensinar meninas e mulheres a reconhecerem e anteciparem a ação de um abusador é muito importante. São ações como essa, que usam o esporte e o conhecimento, que queremos na cidade. Agradeço a participação de todas as mulheres e aos órgãos que se propuseram a ajudar. Juntas somos mais fortes”
“É um grande prazer estar em Búzios e ensinar a mulherada a se defender. Tivemos uma participação muito significativa no workshop. O Empoderadas já é uma realidade do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, onde a gente leva dicas de prevenção e enfrentamento a todas as formas de violência contra mulheres”, disse Érica Paes.