Carlos Ritter, o Carlão de Nova Brasília, foi morto por homens que o chamaram ao portão de sua casa - Reprodução de internet
Carlos Ritter, o Carlão de Nova Brasília, foi morto por homens que o chamaram ao portão de sua casaReprodução de internet
Por O Dia
Campos — A polícia civil dá por solucionado o assassinato de Carlos Ritter, pré-candidato a vereador de Campos pelo PSD morto na quinta passada, em frente de sua casa, no bairro de Nova Brasília. A delegada Natália Patrão, da 134ª DP (Centro) apresentou nesta noite, depois da prisão de dois suspeitos, Vagner Souza da Silva como mandante, e Matheus Oliveira da Conceição, seu amigo, como o homem que levou de moto o assassino. A motivação seria crime passional.
Publicidade
“Vagner sabia que a ex-mulher estava com Carlão, namorava o Carlão. Ela namorou Vagner por dois anos, mas terminou o relacionamento em setembro passado”, disse Natália.
De acordo com a policial, o caso foi elucidado com imagens de câmeras de segurança da cidade. Com elas, foi possível identificar o HB20 de Vagner e a moto usado no assassinato.
Publicidade
Carlos Ritter, o Carlão de Nova Brasília, foi morto por homens que o chamaram ao portão de sua casa - Reprodução de internet
“Conseguimos imagens do transbordo do garupa da motocicleta para dentro de um HB20. Fomos buscando imagens dos momentos antecedentes, tanto do HB20, quanto da motocicleta, e chegamos até a frente da casa do condutor da motocicleta”, contou a delegada. “Pegamos imagens de frente da casa e vimos o próprio HB20 branco antes do crime e depois do crime, deixando o condutor da motocicleta”.
Publicidade
Natália disse que o autor dos disparos também já foi identificado, mas não entrou em detalhes para preservar a investigação. A delegada revelou que Matheus recebeu R$ 200 para levar o assassino até a casa de Carlão de Nova Brasília, como era conhecido o assessor parlamentar do deputado estadual Bruno Dauaire (PSC).
Publicidade
“Encontramos na casa do Matheus o capacete que aparece nas imagens, que ele usou no crime, as blusas utilizadas por ele antes e após o crime”, disse Natália.
Carlão foi ex-jogador do Goytacaz e do Rio Branco. Ele chegou a concorrer à câmara municipal de Campos em 2016, e teve pouco menos de mil votos, não se elegendo.