O prefeito Rafael Diniz (em primeiro plano) detalha o Campos Daqui pra Frente, plano de controle do coronavírus e retomada do comércio no município - Divulgação prefeitura de Campos
O prefeito Rafael Diniz (em primeiro plano) detalha o Campos Daqui pra Frente, plano de controle do coronavírus e retomada do comércio no municípioDivulgação prefeitura de Campos
Por O Dia
Campos — Quatro pessoas morreram pelo coronavírus no domingo, em Campos. Uma quinta morte não foi confirmada, mas entrou na lista de suspeitas. Todos são pessoas acima de 60 anos. A cidade conta, desde março, 78 vidas perdidas para a covid — há ainda 17 óbitos em investigação.
Publicidade
A Vigilância em Saúde também notificou mais 56 novos casos do coronavírus no município, levando o total a 1321. O órgão monitora 3610 casos de síndrome gripa e 218 de síndrome respiratória aguda grave.
Diante da subida constante da curva da pandemia em Campos, o prefeito Rafael Diniz manteve o estágio laranja no ranking de classificação de risco; que determina o lockdown parcial. A decisão desagradou a alguns setores do comércio campista, mas as autoridades médicas locais — apesar de diversas cidades pelo país estarem reabrindo a economia — pedem que a população mantenha o isolamento social e fique em casa, saindo apenas para o que for estritamente necessário.
Publicidade
Aqueles que apresentarem sintomas do novo coronavírus — tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar (em casos graves) — devem se orientar com a Central de Informações da Covid, pelo número 192.