Carlos Ritter, o Carlão de Nova Brasília, foi morto por homens que o chamaram ao portão de sua casa - Reprodução de internet
Carlos Ritter, o Carlão de Nova Brasília, foi morto por homens que o chamaram ao portão de sua casaReprodução de internet
Por O Dia
Campos — A polícia civil de Campos considera solucionado o assassinato de Carlos Ritter, depois da prisão, no domingo, de Douglas de Souza Silva, apontado como autor dos disparos que mataram o pré-candidato a vereador. No início do mês, agentes da 134ªDP (Centro) prenderam Vagner Souza da Silva, que seria o mandante do crime, e Mateus Oliveira da Conceição, que levava o executor em uma moto. A motivação seria ciúmes de Vagner, cuja ex-namorada se relacionava com Ritter.
Publicidade
“Após a prisão do mandante e do piloto da moto, Douglas desativou as redes sociais, desligou o telefone, pegou uma mochila com as suas roupas e fugiu para uma pensão localizada no município de Marataízes-ES, onde foi encontrado neste domingo”, contou a delegada Natália Patrão.
De acordo com a policial, o assassino, de 24 anos, alegou legítima defesa. Ele disse que foi contratado para “dar um susto” em Carlão, como era conhecido Ritter no seu bairro, Nova Brasília, onde foi executado no fim do mês passado.
Publicidade
“Douglas disse que Carlão sacou uma arma. Ao ver que podia ser atingido, Douglas atirou no pré-candidato a vereador. Essa versão nem sequer foi validada, já que imagens das câmeras de segurança da rua, além de testemunhas, apontam outra situação”, revelou a delegada.
Publicidade
O delegado Bruno Cleuder, titular da 134ªDP, disse que os policiais ainda buscam a arma do crime, que estaria em um terreno baldio, e espera tê-la em breve.
“Para nós, o crime se encerrou e o caso foi solucionado”, afirmou Cleuder.
Publicidade
Os delegados vão solicitar a prisão preventiva dos três suspeitos. Todos estão na Casa de Custódia de Campos.