Vacinação contra a gripe continuará enquanto durarem os estoques - Divulgação
Vacinação contra a gripe continuará enquanto durarem os estoquesDivulgação
Por O Dia
Campos — A vacinação contra a gripe foi prorrogada em Campos até o dia 10 de julho, de acordo com orientação da Secretaria Estadual de Saúde. A partir do dia 13 de julho, a vacinação será aberta para a população em geral. A meta, determinada pelo Ministério da Saúde, é imunizar 90% da população prioritária. Em Campos, a cobertura geral é de aproximadamente 70%, segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
Publicidade
Aqueles que perderam as primeiras fases da campanha, dedicadas àqueles mais expostos ao vírus — como idosos, gestantes, profissionais da saúde e professores —, ainda podem se vacinar, e devem ligar para a Subsecretaria de Atenção Básica (números mais abaixo) para marcação de dia e horário.
Para crianças de seis meses a seis anos incompletos, a SMS continua a fazer a imunização na Cidade da Criança, de forma exclusiva e sem necessidades agendamento. A Vigilância em Saúde reforça a importância de se proteger da gripe, mesmo em meio à pandemia do coronavírus, pois isso impede a circulação de outros vírus entre a população.
Publicidade
Agendamento — Para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Penha, IPS, Morro do Coco, Baleeira, Centro de Saúde de Guarus, Parque Prazeres, Lagamar, Conselheiro Josino, Eldorado, Ponta Grossa, Sentinela do Imbé, Saturnino Braga e Santo Eduardo, além da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) São José, o agendamento deve ser feito pelos números: (22) 981.750.366, 981.793.658 e 981.751.876, 981.682.340, 981.192.675 e 981.751.278, de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h.