Fiscais da Superintendência de Postura de Campos intensificaram a vigilância das medidas impostas para a reabertura do comércio de rua - Divulgação prefeitura de Campos
Fiscais da Superintendência de Postura de Campos intensificaram a vigilância das medidas impostas para a reabertura do comércio de ruaDivulgação prefeitura de Campos
Por O Dia
Campos — A prefeitura de Campos prorrogou por mais uma semana, a contar de segunda, a fase amarela do plano de flexibilização da quarentena. Assim, o comércio de rua continua liberado, apesar do grande fluxo de pessoas que foram levadas às ruas pela reabertura das lojas, especialmente no Centro. Salões de beleza e estética, barbeiros, cabeleireiros, manicures e concessionárias são outros serviços não essenciais que têm permissão para funcionar no estágio atual do controle da pandemia do coronavírus.
O prefeito Rafael Diniz está confiante de que os protocolos de segurança atualmente em vigor, e as medidas adotadas nos meses anteriores foram capazes de conter o pior momento de espalhamento da covid-19.
Publicidade
“Seguimos com as ações com o objetivo de frear o avanço da doença na nossa cidade e oferecer tratamento às pessoas. Estamos fazendo testagem em massa e pretendemos chegar a 30 mil pessoas verificadas”, disse Diniz, que retornou a seu gabinete na sede da prefeitura nesta quinta, depois de se recuperar da doença.
Igrejas e templos religiosos também estão abertos, mas restritos a 30% de sua capacidade, e exigência de distanciamento entre os fieis. O real impacto da retomada da economia só será realmente mensurável nos próximos dias. Por enquanto, a cidade verifica uma desacelaração da pandemia, com redução na média diária de novos casos. Por isso, Diniz reforça que o relaxamento não é sinal verde para a volta à vida normal.
Publicidade
“Peço à população que faça a sua parte, utilize máscara, higienize as mãos e só saia de casa se houver necessidade”.
A fiscalização foi intensificada, principalmente nos bairros, distritos e localidades mais afastadas do perímetro urbano campista, locais onde o desrespeito às regras do isolamento são mais frequentemente desrespeitadas.