Pesquisador faz uma analogia entre a covid-19 (causada pelo coronavírus), e a gripe, causada pelo vírus influenza, cujas vacinas não foram capazes de erradicar - Reprodução
Pesquisador faz uma analogia entre a covid-19 (causada pelo coronavírus), e a gripe, causada pelo vírus influenza, cujas vacinas não foram capazes de erradicarReprodução
Por O Dia
Campos - Por causa da pandemia do coronavírus e do consequente isolamento social forçado, muita gente ainda não se vacinou contra a gripe (H1N1). As autoridades médicas campistas reforçam a importância de se proteger contra o vírus da gripe suína todos os anos, para manter a imunidade contra a doença. A prefeitura abriu mais um posto de vacinação nesta semana, na UBS Custodópolis (Rua Júlio Armond, 121), que funciona por livre demanda, de segunda a sexta, das 9h às 16h.
Publicidade
Até sexta, Campos havia aplicado mais de 151 mil doses. A campanha nacional atualmente está voltada para o público em geral, a partir de 12 anos de idade. É necessário apresentar documento de identificação e comprovante de residência.
Além dos pontos fixos, existe um posto volante montado no campus da UENF, que opera por sistema de drive thru, em que é possível receber a imunização dentro do carro. Ele fica aberto de segunda a sexta, das 9h às 16h.
Publicidade
PSE promove semana de alerta contra as hepatites viraisPara crianças de seis meses a seis anos incompletos, a SMS segue aplicando a vacina na Cidade da Criança, de forma exclusiva e com agendamento pelo telefone (22) 981.793.393.