Além do contato com a natureza durante a visita, há bosque para visitação e piqueniques Foto SupCom/Divulgação
Neste final de semana, usuários do Cras da Penha. Morro do Coco, Martins Lage e de Goitacazes participarem das atividades no espaço, que possui cerca de cinco mil metros quadrados de área, com viveiro, pomar, lago, auditório, banheiros e muita área verde.
O coordenador de Educação Ambiental do espaço, Júlio Carlos Júnior, explica que os visitantes participam de inúmeras atividades no CEA; “eles têm acesso a exposições de animais e artesanato com materiais recicláveis; orientações sobre preservação do meio ambiente”.
Há diferentes espécies de árvores nativas e frutíferas; produção de mudas para plantio e doação; jardim sensorial, contato com a natureza durante a visita e bosque para visitação e piqueniques.
“Durante a visita, na prática os visitantes ficam conhecendo as possibilidades de técnica de reaproveitamento, cultivo de plantas, entre outras atividades que envolvem preservação e reaproveitamento de materiais recicláveis”. Júnior orienta que o funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.
“O CEA Prata Tavares agenda visitas para grupos, através do telefone (22) 98102-0552, facilitando o acesso ao equipamento de prevenção e educação ambiental”, orienta o coordenador, ressaltando que o espaço estava fechado desde o início da pandemia, em março de 2020, e foi reaberto no dia 1º de dezembro do ano passado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.