A prefeitura está pagando os salários de todos os servidores em dia, desde quando Wladimir assumiu Foto Aldo Viana/Divulgação
Estarão também sendo quitados passivos da administração passada, como férias, rescisões, além do retroativo da equiparação do piso do Magistério, incluindo o pagamento das parcelas retroativas; também está programada a continuidade ao pagamento de benefícios.
Neste caso, estão incluídos os passivos de férias; as rescisões de contratos temporários que terminaram entre 2017 e 2021; e equiparação salarial dos profissionais da Educação ao piso nacional. O pagamento segue o calendário elaborado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos, dentro do quinto dia útil de junho.
Desde o início da administração de Wladimir Garotinho, o pagamento dos servidores vem sendo efetuado, regularmente. No ano passado, 15 folhas de pagamento foram efetuadas, incluindo o que foi deixado em atraso pela gestão passada.
O secretário Wainer Teixeira analisa que o pagamento em dia permite aos servidores um planejamento familiar e também aquece a economia do município (são mais de R$ 100 milhões circulando no comércio e em outros setores), “além de contribuir para a manutenção de postos de trabalho em toda cadeia produtiva”.
Na folha do mês de junho (que será paga no quinto dia útil de julho), segundo adianta o prefeito Wladimir Garotinho, será antecipada a primeira parcela do 13° salário para todos os servidores. O prefeito também confirma que os auxiliares de serviços e outras categorias que ganhavam abaixo do salário mínimo receberão novo piso.
No entanto, o prefeito explica que, em razão de não ter havido tempo para entrar na folha de maio, os novos salários destas categorias estarão sendo pagos a partir do próximo mês; o decreto (publicado dia 27 de maio) estabelece R$ 1.212, 00 como piso salarial mínimo destes servidores.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.