Os atletas têm sido bastante aplicados nos treinos e apostam na possibilidade de vencer a competição Foto Divulgação Foto Divulgação
O jogo contará ponto para a seletiva estadual e terá a participação de 20 atletas do Paraesporte/Esporte Presente - considerado o maior projeto sócio-esportivo do país voltado para pessoas com deficiência -, que têm treinado intensamente, visando vencer a competição.
O coordenador Fábio Coboski explica que o objetivo é promover a inclusão e melhorar a qualidade de vida dos alunos, mostrando que eles podem participar e fazer o que desejam, respeitando seus limites; ele acredita na possibilidade de os atletas se saírem bem no evento desta quinta-feira.
Também otimista quanto à performance satisfatória do Paraesporte/Presente, a professora Tatiane Nolasco avalia que os alunos estão ansiosos para os jogos e focados nos treinos; "estamos retornando aos poucos às competições, desde que começou a pandemia da Covid-19, seguindo todos os protocolos de segurança como vacinação de toda equipe", destaca.
Fábio Coboski reforça que o evento vai servir para uma etapa da seletiva para os jogos estaduais das Olimpíadas Especiais Brasil. O aluno Erick Cosmes Telles, 25 anos, está ansioso para sua primeira competição na modalidade de vôlei de praia; “eu estou querendo viajar para competir e conhecer outros locais; mas, sei que tenho que treinar muito e estou me esforçando, comenta.
De acordo com Fábio Coboski, o Paraesporte/Esporte Presente de Campos continua oferecendo vagas para várias modalidades; os interessados devem procurar o núcleo que funciona na Uenf. Na sexta-feira (08) a equipe de profissionais já programou para, a partir das 8h, na Lagoa de Araruama, jogos que vão reunir Paraesporte, APAE e Pestalozzi.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.