Afrânio Júnior e Auxiliadora Freitas estarão à frente do lançamento de documentário nesse sábado Foto César Ferreira/Secom
Uma das novidades marcará o dia principal (esse sábado, seis); será o documentário em homenagem ao Padroeiro, lançamento da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), em parceria com a Fundação Cultural Oswaldo Lima (FCJOL), presidida pela professora Auxiliadora Freitas.
O título é “370 anos da festa de São Salvador: uma história de fé, tradição e identidade”, resumindo a construção da identidade do campista através da relação com o padroeiro. O presidente da Codemca, Afranio Júnior, explica que o lançamento será feito através das redes sociais da prefeitura, estando programada também uma exibição para os fiéis na Praça São Salvador.
A programação de shows começou nessa quinta-feira, no canteiro da Catedral, com artistas locais; nesta sexta-feira, Xande de Pilares abre a sequência nacional, que vai até domingo, com apresentações de Aline Brasil e Thiago Martins, no palanque central; na parte esportiva, o ponto alto será a 77ª Prova Ciclística, na manhã desse sábado.
O Dia do Santíssimo será marcado por cinco missas 99(6h30, 7h30, 100h, 13h30 e 15h) na Catedral, de onde sairá a Procissão às 16h. A festa é retomada dois anos após de não realizada, em razão da pandemia de Covid-19; ela tem apoio logístico do governo municipal, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.