Foco da iniciativa, com formatura no final da semana, foi no mercado e no empreendodrismo Foto Secom/Divulgação
A iniciativa é resumida em cursos profissionalizantes prestados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Social (SENAI)/Macaé, em parceria com o governo municipal, por meio da Secretaria de Trabalho, Renda e Assistência Jurídica.
A formatura aconteceu no último dia 20, contemplando alunos dos cursos profissionalizantes de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Marketing Digital, Auxiliar de Plataforma, Instalador e Reparador de Redes de Computadores e NR-11 Operação de Empilhadeiras.
“O foco foi no mercado e no empreendodrismo”, resume Wagner em relação aos cursos escolhidos nesta primeira etapa. Futuro secretário de Trabalho, Renda e Assistência Jurídica, Maykeid Fernandes afirma que “com a implantação dos cursos em apenas três meses, o futuro é promissor”.
“O próximo ano será para expandir a quantidade de cursos para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de Carapebus e promover mais qualificação”, acrescenta Fernandes. Além do chefe de gabinete, Jackson da Cunha Fiuza, e do secretário de Turismo, Caio Cesar Correia Mattos, várias outras autoridades participaram da cerimônia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.