luciano szafirreprodução

Por O Dia
Como esta coluna antecipou em primeira mão, Luciano Szafir segue internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, há duas semanas, para tratar a Covid-19. Nesta quarta-feira (7), o ator precisou passar por uma cirurgia, devido a uma complicação. O quadro de saúde dele se agravou recentemente e ele precisou ser transferido para o Centro de Terapia Intensiva da unidade (CTI). A assessoria do artista confirma a informação.
"Internado desde o dia 22 de junho e diagnosticado com COVID-19, Luciano Szafir passa por uma cirurgia abdominal na tarde desta quarta-feira, dia 7 de julho. O ator e apresentador seguirá internado no hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro", informa o comunicado da assessoria.
Publicidade
Segundo a coluna apurou, há cerca de duas semanas antes da internação o pai de Sasha havia ido até a Bahia para cumprir agenda de trabalho, quando começou a se sentir mal e realizou um primeiro exame que deu um falso negativo. No entanto, Szafir retornou ao Rio com sintomas de fadiga e, ao realizar novo exame de Covid-19, acabou recebendo o diagnóstico positivo para a doença. Ele começou o tratamento ainda em casa com sintomas leves como febre e dor de cabeça. Mas no dia 22 de junho, conseguiu uma vaga em um quarto do Hospital Samaritano para se internar e ter um tratamento mais efetivo contra o coronavírus.
Esta é a segunda vez que Luciano Szafir testa positivo para a Covid-19. A primeira vez foi no ano passado. O ator ainda não se vacinou, pois a campanha de vacinação não havia chegado em sua faixa etária até o momento em que apresentou os primeiros sintomas.