Mais Vida, menos LixoDivulgação Natgeo Brasil

Pode ser que você não associe essas expressões aos seus significados. Mas seus efeitos já fazem parte do seu cotidiano. Para desmistificar, a NetGeo Brasil lançou o podcast “Mais Vida, menos Lixo”, apresentado por André Carvalhal – especialista em design para Sustentabilidade.
Economias Circular ou Linear?
Em linhas gerais, a primeira tem o desenvolvimento econômico baseado no consumo consciente e responsável, investindo na vida útil do produtos e reaproveitamento. Aplica os chamados 3 Rs da Sustentabilidade: redução, reutilização e reciclagem.
Já a linear não planeja o destino dos produtos, dificultando a separação dos resíduos consumidos e causando mais impacto ao ambiente.
Um relatório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) afirma que um modelo de economia circular poderia reduzir os resíduos industriais entre 80 a 99%, assim como as emissões entre 79 a 99%!
O terceiro episódio do podcast conta com os convidados especiais: Cristal Muniz e Fe Cortez. Toda a série pode ser ouvida nas principais plataformas de streaming de áudio.