Banda Blitzfoto de divulgação

Música + sustentabilidade. A relação parece cada dia mais próxima. Dois eventos no Rio investem na ligação desses segmentos. Em Niterói, fica a cargo do pernambucano Lenini. Já a mato-grossense Vanessa da Mata, que já leva a sustentabilidade em seu sobrenome e o carioquíssimo Evandro Mesquita – com sua Banda Blitz, animam festival ambiental na Ilha Grande.

Lenine: paixão por manguezais
A intimidade de Lenini com manguezais foi a responsável por trazer o show do cantor para a agenda do I Seminário de Educação Ambiental, que acontece em Niterói entre 11 e 13 de julho. A identificação do artista com este bioma vem desde a infância em Recife. Desde 2014 ele apoia o Projeto Uçá. Suas raízes foram literalmente fincadas quando convidado para plantar uma muda no mangue.
“Achei que poderia dividir o tipo de exposição que a música me dá com essas iniciativas e aprender com eles”, explica o cantor e padrinho do Uçá.
Ilha Grande: música ambiental
Bandas Blitz, Sereno e a cantora Vanessa da Mata são as atrações convidadas do Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande. A 19ª edição acontece entre sexta-feira e domingo na Vila do Abraão. Cada participante pôde inscrever até três composições sendo duas com a temática ambiental. As letras devem destacar as belezas naturais da Baía da Ilha Grande. O formato presencial retorna depois de dois anos de isolamento por conta da pandemia de Covid-19.
Sugestões para a Coluna pelo e-mail: pautasresponsaveis@gmail.com 
                                                       Twitter: https://twitter.com/ColunaLuiz