Fachada do empreendimento que a Cury vai construir no Porto Maravilha pelo programa Casa Verde e AmarelaDivulgação

Por Cristiane Campos
A Cury Construtora acaba de lançar o Rio Wonder Residences, no Santo Cristo. É o primeiro empreendimento residencial no Porto Maravilha. Serão 470 unidades na primeira fase de construção e, na sequência, mais duas etapas, totalizando, três torres com 1.224 apartamentos dentro e fora do programa Casa Verde e Amarela. Há plantas de um e dois quartos, estúdios, opção de suíte e vaga de garagem, além de lazer e segurança. Todas as unidades contam com varanda.

O vice-presidente Comercial da construtora, Leonardo Mesquita, reforçou que a empresa chega ao Porto confiando no sucesso do negócio e com previsão de fincar o nome da empresa como uma das principais investidoras da operação urbana. "O Rio Wonder é um lançamento muito sonhado. Batalhamos para conseguir desenvolver a oportunidade do primeiro empreendimento residencial para o Porto Maravilha. Ao trazer moradores para uma região onde existiam apenas prédios comerciais, carregamos uma nova bandeira, mostrando que a Zona Portuária do Rio é o novo vetor de crescimento e desenvolvimento da cidade", ressalta Mesquita.

Foco na sustentabilidade

O Grupo Patrimar acaba de lançar o selo "Sempre Verde" para monitorar internamente as ações sustentáveis de cada empreendimento das marcas Patrimar e Novolar. A iniciativa seguiu as diretrizes de redução dos impactos ambientais, melhoria do local de trabalho, integração com a vizinhança e a comunidade, e conforto para o cliente, gerando mais satisfação, redução dos gastos, além do desenvolvimento da forma como o grupo é visto diante do tema sustentabilidade.

"A sociedade está cada dia mais consciente de sua responsabilidade perante os recursos naturais, além de exigente com os produtos que consome. Diante disso, a companhia sentiu a necessidade de acompanhar essa evolução em relação à sustentabilidade", explica Alex Veiga, CEO do Grupo Patrimar.