Na foto, o coordenador de Defesa Civil, Daniel Rezende, o subcoordenador de Guarda-Vidas, Rafael Fernandes e o governador Cláudio Castro (PL)ASCOM Governo do Estado

Em cerimônia realizada no Palácio Guanabara, nesta terça-feira (15), o coordenador de Defesa Civil, Daniel Rezende, e o subcoordenador de Guarda-Vidas, Rafael Fernandes foram agraciados pelo governador Cláudio Castro (PL) e pelo secretário e comandante-geral do Corpo de Bombeiros do estado do Rio de Janeiro, Cel BM Leandro Sampaio, com a Medalha de Mérito de Defesa Civil pelo reconhecimento de bons serviços prestados à população.
Rezende e Fernandes receberam a honraria em nome de toda a equipe de voluntários que participaram do apoio às operações realizadas na serra.
A cerimônia também marcou um mês do temporal que causou a tragédia no município petropolitano. O governo do estado realizou uma missa e prestou homenagens às vitimas das chuvas, além de condecorar com medalhas “Mérito da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro e Mérito Avante Bombeiro” os bombeiros, tanto do estado do Rio, quanto de outras regiões do país, membros da sociedade civil e servidores que atuaram no município, salvando vidas, à procura de vítimas ou em retomada da cidade.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Daniel Rezende, é a primeira vez na história de Búzios que o estado do Rio de Janeiro reconhece um trabalho voluntário das equipes de Defesa Civil, Guarda Municipal, Guarda-Vidas e Guarda Ambiental do município.
“Quero agradecer ao prefeito, Alexandre Martins, e ao secretário de Segurança e Ordem Pública, Sérgio Ferreira, por corroborar com apoio e meios para realização desse trabalho voluntário em prol da população petropolitana”, disse.
Além das vítimas das chuvas, o evento também homenageou os bombeiros, tanto os do Estado do Rio quanto os de outras regiões do Brasil, que deram apoio às operações realizadas no município.