Delegado Milton Siqueira, deputado Marcos Abrahão e os investigadores Maximiliano Falcão e Rodrigo do CarmoRenata Cristiane


APLAUSOS E RFECONHECIMENTOS

Se tem um delegado que vem se destacando na Região dos Lagos, é Dr Milton Siqueira Junior, titular da 125ª DP, delegacia de São Pedro da Aldeia. Tanto é assim, que nessa quarta-feira (16), Milton e equipe receberam Moção de Aplausos e Congratulações da Alerj, pelos relevantes serviços prestados à sociedade fluminense. A honraria, proposta e entregue pelo deputado Marcos Abrahão (Avante), destaca os trabalhos desenvolvidos ao longo dos nove meses que ele está à frente da DP da cidade. E essa não foi a primeira homenagem dele. No ano passado, os vereadores aldeenses também ofereceram uma moção de aplausos ao doutor e seus investigadores, entre eles, Maximiliano Falcão e Rodrigo do Carmo (na imagem). 
Homenagem na Câmara de São Pedro da Aldeia concedida pelos vereadores no ano passado - Divulgação
Homenagem na Câmara de São Pedro da Aldeia concedida pelos vereadores no ano passadoDivulgação

JUSTA HOMENAGEM
Merecido reconhecimento a Siqueira, que entre os casos desvendados, destaque para o assassinato do trader de criptomoedas, Wesley Pessano, em agosto do ano passado, apontando para o mandante do crime, o “Faraó dos Bitcoins” ou Glaidson Acácio dos Santos. Mas não foi só por isso que essa turma combativa vem se destacando. São tantos outros crimes desde ligados à violência contra mulher, feminicídio e captura de foragidos da justiça. O Dr. Milton, ao comentar a congratulação, dividiu os louros com o grupo: "Me senti lisonjeado com a homenagem que estendo a todo efetivo da unidade, permitindo-nos alcançar os resultados almejados", disse o delegado.

Dr Milton Siqueira no seu gabinete da 125 DP  - Divulgação
Dr Milton Siqueira no seu gabinete da 125 DP Divulgação

PRODUTIVIDADE ON
Desde que assumiu o distrito policial aldeense, em junho de 2021 até hoje, os policiais civis liderados por Dr. Milton apresentaram o seguinte balanço de produtividade: 332 Investigações concluídas; 349 autores Identificados e Indiciados; 107 prisões no total, sendo que 9 foram em flagrante; além de 29 cumprimentos de mandados de prisão. É cana dura no talento! Como poucos que passaram pela região, conquistou respeito e confiabilidade da população e autoridades. Não à toa vem sendo homenageado. Todo mundo parece querer pegar uma carona nessa moral toda do doutor e seus homens. Que sirva de inspiração para outros.