O presidente da Alerj e pré-candidato ao senado pelo PT, André Ceciliano, esteve em Cabo Frio na noite desta quarta-feira (27)Renata Cristiane
Logo na chegada, foi recepcionado por um grupo expressivo na rua do local do evento, ao som de tambores. Também estavam lá o chefe do executivo cabo-friense, José Bonifácio (PDT); de São Pedro, Fábio do Pastel (PL); de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte (PDT); de Carapebus, Bernard Tavares (REP); o ex-vice-prefeito de Arraial, Serginho Gogó, o vereador Davi Souza (PDT), entre outros.
Um pouco antes de entrar, comentou, em exclusiva, sobre uma pesquisa que o pré-candidato Alessandro Molon (PSB) divulgou dizendo que está em primeiro lugar na pesquisa, ao que Ceciliano respondeu de imediato que “não é verdade”.
E sobre essa tensão entre PT e PSB para que se resolva quem vai fisgar a vaga para concorrer ao Senado, ele acredita que isso irá se resolver em breve. "É porque estamos numa semana definitiva, mas a política vai resolver isso", disse ele, completando que pesquisa cada um tem a sua, mas que ainda é cedo para divulgar esses números. "A eleição para o senado é o último voto do eleitor. Mais de 90% dos eleitores ainda não definiram o voto ao senado. Eu tenho uma (pesquisa) também e quando boto o apoio do Lula é só 1º lugar. Mas essa não vale, o que vale é a pesquisa no dia da eleição e nós ainda estamos em pré-campanha, nem posso pedir voto".
Ainda na entrevista, Ceciliano disse ser a melhor alternativa por vários fatores, que envolvem a experiência política - já foi prefeito duas vezes e está no quarto mandato como deputado na Alerj - e as propostas. "Precisamos do emprego de volta, desenvolvimento econômico e social (...) É preciso muito diálogo, sentar, conversar, resolver os problemas do Rio de Janeiro e do Brasil, e não será com briga que a gente irá resolvê-los. Quando o político briga quem perde é povo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.