Candidato a deputado federal Flávio Tiziu (PSB)Renata Cristiane
Advogado por formação, contou um pouco de sua carreira e também antes dela, já que começou a trabalhar novo, aos 16 anos, numa fábrica de prancha de surf. Ele chegou a se emocionar lembrando dos pais e da infância. Contou também sobre sua paixão pelo esporte e como ele deve estar atrelado à educação, assim como a cultura e as artes. A propósito da vida de desportista, disse que sua deficiência na mão direita, de nascença, fruto de um medicamento que as grávidas na época tomavam, a Talidomida, nunca foi impeditivo de praticar o que gosta.
Sobre chegar a Brasília, caso seja eleito, Tiziu falou sobre algumas de suas bandeiras e que pretende trazer muitas coisas para a Região dos Lagos.
“Vai ser uma das eleições mais difíceis, mas estou preparado para esse momento (…) Tem muito dinheiro em Brasília, com bons projetos dá para fazer muita coisa por aqui”, ressaltou. Suas pautas incluem, entre outros, a lagoa de Araruama – no que diz respeito à limpeza e ao transporte coletivo sustentável dentro da lagoa. As ciclovias regulares também estão nos planos.
Falou ainda como vê o cenário para a disputa eleitoral desse ano e outros assuntos. “Não sou esquerda, nem direita, sou centro-avante”, brincou.
Confira a entrevista na íntegra:
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.