Alexandre Martins (REP) e Miguel Pereira (PL) Divulgação ASCOM

O prefeito de Armação dos Búzios, Alexandre Martins (REP), está na maior expectativa para o julgamento de uma ação que o acusa de abuso de poder econômico. A ação foi proposta pelo então concorrente dele nas eleições de 2020, Leandro Alex, o Leandro do Bope (PDT), que acabou derrotado na disputa. O julgamento será feito pelo Tribunal Regional Eleitoral, por videoconferência, no próximo dia 17 de agosto.
O juiz eleitoral de primeira instância (de Búzios), Danilo Marques Borges, chegou a pedir a cassação de Alexandre e do vice-prefeito, Miguel Pereira (PL), contudo os advogados recorreram da decisão.
A justificativa do adversário foi uma suposta denúncia de que dias antes do pleito havia distribuição de dinheiro num comitê eleitoral. Porém, naquele dia, nem Alexandre nem Miguel estavam no local.
Sendo assim, tanto a defesa do prefeito, na pessoa do advogado Pedro Canellas quanto o próprio Alexandre estão confiantes de que vão reverter a decisão.
A coluna conversou, por telefone, com Canellas que disse estar convicto de que essa denúncia é frágil e que não há nenhuma prova contra o prefeito. Por isso, ele continua confiante nessa virada. Já Alexandre Martins lembrou que, recentemente, o município viveu muita instabilidade política nos últimos anos, lamentou a situação e disse esperar logo resolver toda essa pendenga para que a cidade "possa progredir e seguir em frente".