Estrategista político analisa campanhas a um mês das eleições
No 27º episódio do podcast, Paulo Loiola também faz um apanhado geral sobre os debates dos presidenciáveis, os comportamentos dos candidatos e disse que a campanha ainda está 'fria' e que precisam de pelo menos 33 mil e 25 mil votos, respectivamente, para se elegerem
Bate-papo entre a jornalista Renata Cristiane e o estrategista político Paulo Loiola - RC CAST
Bate-papo entre a jornalista Renata Cristiane e o estrategista político Paulo LoiolaRC CAST
O 27º episódio do RC Cast/Portal RC24h/ O DIA, nesta terça-feira (30), teve um formato diferente e contou com um bate-papo entre a jornalista Renata Cristiane e o estrategista político Paulo Loiola, ocasião em que analisaram a campanha eleitoral até agora, a praticamente um mês das eleições. Segundo Loiola - que inclusive foi responsável pela campanha do prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT) e atualmente está trabalhando em 30 delas - hoje o cenário presidenciável é favorável à vitória de Lula no primeiro turno.
Os debates na TV também foram abordados, colocando de que forma os candidatos estão se aproveitando disso para replicarem nas redes sociais. "Existe hoje um cenário que dá vitória a Lula no primeiro turno".
Falou ainda sobre as cifras de campanha, como a de Cláudio Castro (PL), na casa dos R$ 30 milhões. Nesse contexto, acrescentou que a campanha para governador está muito fria ainda, assim como para deputado e senador. "Essas escolhas vão ficar por último", avaliou. Falou também da quantidade média de votos que os candidatos à Alerj e à Câmara dos deputados terão que levar para se elegerem. "Precisam de pelo menos 33 mil votos (federal) e 25 mil votos (estadual).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.