Integrantes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe) ouviram nesta quarta-feira o pré-candidato do PMB. - Divulgação
Integrantes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe) ouviram nesta quarta-feira o pré-candidato do PMB.Divulgação
Por O Dia

Rio - O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe) iniciou nesta quarta-feira a sabatina com pré-candidatos ao Palácio Guanabara. As categorias ouviram as propostas que Medelssohn Kieling (PMB) - procurador de Justiça - tem para o setor público. 

Um dos questionamentos do grupo é sobre o Regime de Recuperação Fiscal (RRF), que suspende por três anos o pagamento das dívidas do Rio com a União. O acordo assinado entre os governos do estado e federal pode ser prorrogado por mais três anos (a partir de 2020).

E no encontro com os servidores, o pré-candidato afirmou que não vai renovar o contrato sem antes fazer uma auditoria da dívida do estado com a União. Kieling criticou a exigência do governo federal ao Executivo do Rio para a renúncia a ações judiciais que questionam a forma de pagamento dos débitos que o Rio tem com o Tesouro Nacional. 

Ele também defendeu a transparência na gestão pública, declarando que "não há como um gestor fazer uma administração correta sem o mínimo de transparência". 

Um dos organizadores do encontro, Flávio Sueth (presidente da Associação dos servidores do Ministério Público - Assemperj) destacou o discurso que o pré-candidato fez em relação ao serviço público. Medelssohn afirmou que o servidor é um dos principais atores para a volta do crescimento da economia estadual. 

"O foco na valorização do servidor publico é fundamental para a recuperação do estado e ele fez essa abordagem", disse Sueth. 

A sabatina continuará nesta quinta-feira e também na sexta-feira. Amanhã, Pedro Fernandes (PDT) e André Monteiro (PRTB) conversarão com os servidores. E, na sexta, Leonardo Giordano (PCdoB); Tarcísio Mota (Psol) e Wilson José Witzel (PSC) - ex-juiz federal - serão sabatinados.  

Os encontros são gravados e ficarão disponíveis em vídeos nas redes sociais do Muspe.

Você pode gostar