Promoções de cerca de mil professores do Estado do Rio saem no DO desta quinta-feira

Secretaria de Educação havia confirmado à Coluna, em 24 de maio, os enquadramentos por formação dos servidores

Por PALOMA SAVEDRA

Equipamento também vai controlar acesso às áreas internas
Equipamento também vai controlar acesso às áreas internas -
Os educadores da rede de ensino estadual devem ficar atentos ao Diário Oficial desta quinta-feira: serão publicadas cerca de mil promoções de professores pela qualificação acadêmica. Os enquadramentos por formação foram reconhecidos pela Secretaria de Educação (Seeduc) e divulgados pela Coluna em 24 de maio
A autorização para os enquadramentos foi assinada naquela data pelo secretário da pasta, Pedro Fernandes, que garantiu haver recursos suficientes no próprio orçamento da Seeduc para os aumentos salariais. 
A medida — que é uma das reivindicações frequentes da categoria — teve respaldo jurídico da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Além disso, o secretário assegurou que as promoções estão dentro dos parâmetros do Regime de Recuperação Fiscal.
Isso porque, segundo Fernandes, não haverá impacto financeiro, pois o aumento de gastos na folha salarial será absorvido pela economia que a secretaria tem feito. Na prática, significa que há folga orçamentária para conceder os enquadramentos. 
Uma das iniciativas que viabilizaram as promoções foi o cancelamento de contratação de professores. A secretaria tem lançado mão de horas extras para os servidores concursados na intenção de 'cobrir' lacunas na rede. 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários