Ministério Público do Rio paga primeira parcela do 13º nesta quarta-feira

Depósito abrange promotores, procuradores, além de funcionários — todos da ativa, aposentados e pensionistas

Por PALOMA SAVEDRA

Pessoal do Ministério Público do Rio receberá primeira parcela do 13º nesta quarta-feira
Pessoal do Ministério Público do Rio receberá primeira parcela do 13º nesta quarta-feira -
O Ministério Público Estadual (MPRJ) bateu o martelo e decidiu pagar a primeira parcela do décimo terceiro salário de 2019 nesta quarta-feira (24 de julho). O depósito será para membros do MPRJ (ou seja, promotores e procuradores ativos e inativos), além de funcionários da ativa, aposentados e pensionistas. 
O pagamento estava previsto, inicialmente, para 31 de julho. Mas foi antecipado diante da disponibilidade dos recursos financeiros para pagar os inativos e pensionistas — o repasse do Rioprevidência já entrou no caixa do órgão. Já os promotores, procuradores e servidores ativos serão pagos com recursos próprios.
No Tribunal de Justiça do Rio, o pagamento da primeira parcela sairá no próximo dia 29 para todos os vínculos do Judiciário fluminense.
Já a Defensoria Pública pagará a primeira parte da gratificação este mês, segundo fontes. A data, porém, ainda não foi divulgada pelo órgão. 
A Alerj e o Tribunal de Contas do Estado pagaram a primeira parcela na última quarta-feira, dia 17 de julho. Os depósitos alcançaram todos os vínculos: ativos, aposentados e pensionistas. 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários