Mais Lidas

Sanção de Crivella à lei da incorporação salarial deve sair nesta segunda-feira no DO

Por PALOMA SAVEDRA

Projeto foi costurado entre Executivo e a Câmara dos Vereadores
Projeto foi costurado entre Executivo e a Câmara dos Vereadores -
Está prevista para sair hoje no Diário Oficial do Município do Rio a sanção do prefeito Marcelo Crivella à lei das 'incorporações'. O texto, de autoria do Executivo, garante aos servidores municipais que revisem seus salários, adicionando valores pagos pelo exercício em cargos de confiança, gratificados e em comissão.
A incorporação já é prevista hoje, no município, mas a Reforma da Previdência acabará com esse benefício. Por isso, a Câmara do Rio e o governo costuraram um projeto de lei que assegure aos oito mil funcionários que estão nessas funções a incorporarem os valores a suas remunerações.
De acordo com o texto, só estará garantido esse direito aos servidores que, na data da publicação da lei no DO, estiverem ocupando esses cargos.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários