Conjunto do funcionalismo apresentou publicação que rebate dados divulgados pelo Banco Mundial - Daniel Cardoso/ Divulgação
Conjunto do funcionalismo apresentou publicação que rebate dados divulgados pelo Banco MundialDaniel Cardoso/ Divulgação
Por O Dia
A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, coordenada pelo deputado Professor Israel Batista (PV-DF), lançou nesta terça-feira o estudo 'Reforma Administrativa do Governo Federal: contornos, mitos e alternativas'. O evento ocorreu no Salão Nobre da Câmara dos Deputados e foi a primeira audiência da frente depois de seu lançamento, em setembro. 
Como a Coluna informou na edição de segunda-feira, o objetivo era "desconstruir sete mitos liberais" defendidos pelo governo, entre eles, o de que a máquina pública do Brasil está inchada, além do elevado gasto com a folha salarial. 
Publicidade
O documento, elaborado pelo mestre em Economia, Bráulio Cerqueira, e pelo doutor em Desenvolvimento, José Celso Cardoso, indica que há "equívocos nos pilares da reforma administrativa que tem como foco a redução de despesas às custas do encolhimento do Estado e da precarização do emprego no setor público".
Publicidade
O deputado Professor Israel abriu os trabalhos e defendeu a atuação dos agentes públicos para o bom funcionamento da administração. 
"Somente o Estado é capaz de garantir o acesso a bens e serviços às populações mais humildes desse país, nos rincões mais distantes", disse ele, acrescentando que é preciso desfazer discursos e garantir a "narrativa justa e correta possa prevalecer, neste momento de demonização do serviço público".